segunda-feira, 30 de março de 2009

Espírito Livre





Este belo poema, eu recebi da amiga Danni Aranda. Transcrevo aqui seus versos fielmente, para trazer à Luz dos amigos e amigas, assim que como trouxe para mim.


Espírito Livre


Seu feitiço muitas vezes me pega
Congela as idéias, movimentos inertes
Fixada no teu brilhante olhar.

Se sentir no estado de ‘presa’
É onde a caçada faz a grande virada
Afinal o caçador é ávido pela conquista
De algo inconquistável.

O que de fato se pretende não se acha
O tiro no peito, parece dizer _ I got you!
Mas, o espírito é livre.

Não existe prisão pra algo que de fato é liberto
E nada vai mudar isso!
Não existem grilhões, armas, perseguidor.

A única coisa que não deixa que sejamos livres
São todos os condicionamentos que aceitamos
É a mente prisioneira de milhares de ‘regras’
Certos e errados que limitam as milhares de possibilidades
Que existem em nosso Universo particular
Onde se fala a língua das escolhas.

O inimigo não está lá fora nos caçando
Ele mora dentro de nós mesmos
É ali que a guerra é travada
Nossa imobilidade só mostra o quanto temos medo
De perder a ‘pseudo’ segurança
Onde o mundo parece sob controle
Ilusões delegadas a rodo e levadas pra casa com gratuidade.

Enquanto escolhemos essa realidade
Dentre o mar de realidades que podem existir
Estamos acorrentados aos grilhões, e não sabemos o que é liberdade.


Danni Aranda

Com Carinho Compartilho

Anjo Guardião Branco

5 comentários:

Danielle Aranda disse...

Obrigada por essa maneira de partilhar meu poema em sua página. Me sinto muito honrada e feliz pq é uma maneira de outras pessoas pararem pra pensar sobre o que 'aprisiona' cada um de nós.

Bjos

Danni

Anjo Guardião Branco disse...

Sempre é uma honra compartilhar. Tbm me sinto honrado por receber tal poema, que é uma verdade rimada. Os amigos desta casa virtual podem me enviar poemas, poesias, pensamentos, textos, que acreditem serem importantes para compartilhar. Eu irei publica-los com prazer.

Luz.

E.I.R. disse...

À Danielle Aranda e Amigo Anjo Guardião,

Muito grato pelo compartilhamento de vossas inspirações, aspirações, e tudo mais.

Achei muito interessante esta reflexão, pois acredito sim, que de fato, somos os maiores responsáveis pelo nosso aprisionamento em uma infinitude de tipos de grilhões, e se nos permitirmos sermos como nossa natureza é, livre, poderemos vislumbrar um infinito de possibilidades e quem sabe sermos mais felizes.

Um abraço fraterno.

Eduardo Isaac.

Carmen Helena disse...

Saudações à Danielle e ao Anjo Guardião Branco...
Faço minhas as palavras do nobre amigo Eduardo.
Obrigada por compartilhar!

Abraços!

Carmen

Anjo Guardião Branco disse...

Esta reflexão nos solta numa pergunta, "até quanto, em nosso lar interno, somos livres?" vendo a resposta pronta "Até onde desejarmos". Me fiz esta pergunta, quando recebi por e-mail este presente iluminada da amiga Danni Aranda. Vejo que compartilhamos do mesmo sentimento...