segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os princípios do Universalismo




Os princípios do Universalismo


O Universalismo é uma filosofia da vida, voltado para a Vida. É um princípio criador no qual se desperta para a criação de si mesmo, sem a mácula do racionalismo exagerado. É uma filosofia onde se desperta para a vida, se desperta para si mesmo, pois nessa filosofia, poderá ver e sentir que tudo á sua volta, na verdade está dentro de si. Ou seja, se somos seres pensantes, seres conscientes, que tem capacidade de perceber sua própria existência, então somos capazes e dotados do princípio divino da criação. A palavra chave aqui é Divino e Criação. Diz na Bíblia, “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Genesis cap. I versículo 26), ou seja, temos parte nessa criação, temos o princípio divino dentro de nós. Em poucas palavras, “nós somos Deus e Deus somos nós”. Tudo á nossa volta está dentro de nós, o mundo, as pessoas, os animais, as plantas, a Terra, a Agua, o Fogo, o Ar, enfim, fazemos parte de tudo e tudo faz parte de nós. Pode buscar notar, o quanto o externo está dentro de você, pois em tudo você encontrará uma semelhança com você mesmo. Exemplo: A Agua, quando está turva e poluída, traz uma vida nociva à todas as outras. Da mesma forma é o seu emocional; Se está turvo e poluído, trará más influência para a vida, ou seja, para o próximo, pois você estará agressivo, deprimido ou inconformado, fazendo com que as pessoas ao seu redor sinta-se assim. O Fogo é abrasador e transformador, seu calor trás conforto e mudanças. Quando despertamos o fogo da criação dentro de nós, trazemos também este conforto e ânsia criadora, para mudar o que é necessário. Logo, somos todos um.


Se somos todos um, então, por que nossa vida Coletiva e Social é tão deturpada? Por que somos agressivos com alguns, indiferentes com muitos e amigos de poucos? Se todos são um comigo, por quê não farei minha parte para com minha sociedade? Se estou fazendo o bem para quem for, estarei, indiretamente, fazendo este bem para mim mesmo. Tudo volta, tudo é um ciclo. Isso já é provado, da mais diversas formas.


O Universalismo vem trazer esta consciência à Luz para todos, em todos os níveis, pois o Universalismo não é apenas uma filosofia, é também uma Sabedoria e uma Consciência. É uma Filosofia, que pode ser despertada por todos. É uma Sabedoria do bem-viver, que exclui toda forma de hipocrisia. É uma Consciência, pois desperta em todos a verdadeira forma de se viver, que é entendendo que tudo e todos fazem parte de uma infinita Familia Maravilhosa, que é a Familia Universal. Somos células de um grande corpo, que tem um funcionamento harmonioso, e que toda célula tem sua função e é única, sendo sua falta irreversível. Todos somos importantes. Todos Somos únicos.


Logo estarei trazendo mais alguns princípios desta Filosofia.


Com Carinho Compartilho;


Anjo Guardião Branco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez me deparo com um texto que me faz refletir...uma reflexão muito boa...obrigada....estou anciosa pra novos tópicos desta filosofia!
Amor e paz!

Anjo Guardião Branco disse...

Espero desenvolver mais sobre o Universalismo. Acho que esta poderá ser uma contribuição à humanidade, na qual serei um instrumento da Luz Maior. Dizem que uma Filosofia não tem Dono, ela é de todos,e seu autor, é uma "facilitador". Que eu tenho esta dignidade, de ser este facilitador.

Muito obrigado pelo seu comentário.

Luz e Paz, Amor e Honra.

Unknown disse...

Concordo...
Mas acrescento que a Filosofia Universalista se baseia muito na Lógica e isso é bem claro e específico. Todo Universalista só crê em algo quando para ele se mostra lógico. Caso contrário, é mais uma abstração. Essa é minha maneira de ver e ser Universalista...

Anônimo disse...

Anjo Guardião Branco, esoero que Deus, em sua infinita misericórdia, abra seu coração para que vc queira ver a verdade, que consiste em que nós somos inferiores aos anjos, quanto mais fazer de nós mesmo deuses("que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honrar o coroaste." Salmos 8:4,5) já que está escrito que só Deus é o Senhor("Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador." Isaías 43:10,11) e quem quizer pode ser filho e servo do Deus Altíssimo, se confessar a Jesus o Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor de nossas vidas. Deus disse: " no sur do teu rosto, comerás o teu pão até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás. Que Jesus tenha misericórdia de vc("Mas eu[Jesus] vos digo que toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12:36,37). ArcDom - Arcanjo Domini

Anjo Guardião Branco disse...

Bem, Anônimo, se quiser discutir sobre esta sua colocação, peço para que se apresente, e assim iremos discutir. Considero colocações anônimas um ato pernecioso, pois a pessoa não assume suas colocações. Digo que o Sr. está equivocado, pois o Sr. só tem como base a Bíblia, e lhe digo, a Bíblia não é o único livro sagrado da Humanidade. Existe muitos outros, tão bons quanto, senão melhores. Basear-se apenas numa visão, ainda mais apegada á uma Religião, é algo ultrapassado e equivocado, pois bem sabemos que Deus não se manifestou apenas para o "povo escolhido" Judeu, mas para toda a Humanidade de formas diferentes. Se fosse assim como os promulgadores desta Religião dizem, Deus não permitiria outras formas de Religião, apenas fixaria uma, e não haveria outras, e nem mesmo daria sustentação para a demais. Aquele velho papo "o resto é coisa do Diabo" é algo quase Hilário, pois é uma forma de limitar a compreensão das pessoas, com um argumento fraco e, mais uma vez digo, equivocado. Aguardo sua resposta.
Luz sempre.

Anjo Guardião Branco disse...

Que Jesus tenha misericórdia de vc

ArcDom, esta sua colocação quase soa como uma ameaça...

Mas não se preocupe, o Grande Mestre tem misericórida de mim.