sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sonhos



SONHOS


Marcinha brincava com suas bonecas, no gramado da frente. Ele tentava, com certa dificuldade, reproduzir um desfile de modas, onde seria mostrado as novidades para o verão, criação dela. Sua boneca mais linda, uma garota de 15 anos, com um corpo muito belo, que esta além da sua idade, ia mostrar sua maior criação, um biquíni que mostrava melhor os seios, mas que ao mesmo tempo não deixa ele caído, e na parte de baixo, ele valoriza os traços das pernas, e do bumbum, mas sem se mostrar demais. Marcinha tinha muito orgulho desta criação, em particular, mesmo sabendo que não passava de uma brincadeira de uma menina de 8 anos. Mas seu sonhos falavam por ela. Sentia-se solitária, nesta casa grande e escura, quando seus pais saíam e a deixam com o avô. Apesar de o vovô Quim (sua forma carinhosa que chamar seu avô), ser bastante companheiro, e tentava de muitas formas anima-la, não tinha muito sucesso, pois afinal ele era ultrapassado, e ainda por cima, era um homem. Ela pegava a caixa de sapatos escondida do avô, para lhe servir de palco, onde sua modelos iam se apresentar. Pequenas canetas e lápis, eram as câmeras que iam filmar a Fashion week de Limeira, na Rua dos Sonhadores, numero 11, Bairro da Felicidade. Os soldadinhos de plástico roubados do primo serviam de seguranças, outros serviam de fãs e alguns de jurados. Marcinha se encontrava atrás do palco, para evitar que os fãs se apavorassem antes da hora, e também já dava as coordenadas para as modelos, pois este desfile deveria ser um espetáculos maior que a Cavalgada de Valquíria. Depois de debaterem todos os detalhes, as modelos agradeciam uma a uma a estilista Marcia de Alcântara Neves de Limeira, que tinha dado a chance de elas serem famosas. A Musica começou, as luzes se ascenderam, e Marcia já batia palmas para apressar as primeiras modelos:


5 Segundos. - gritava freneticamente.


As primeiras modelos entraram chiquérrimas, todas com um vestidinho verde com babadinhos, mostrando as tendências “Retrô” da atualidade, voltando ao passado Vitoriano. Elas foram muito aplaudidas, pois apesar da idade, já eram profissionais bem adestradas. A Segunda leva entrou no palco, onde as tendência de longo vermelho “à Dona Julia” era mostrado, junto com um terno feminino de dar inveja. Quando as luzes mais uma vez se agitavam, a estrela da mostra já se preparava para mostrar suas frondosas curvas e pouca idade. Um Biquíni maravilhoso adentrou o caminho da fama, mostrando as formosuras de uma modelo mais bela ainda, tendo no seu peito, uma tatuagem da borboleta azul, cores preferidas e símbolos amigos. Todos aplaudiram de pé. “Que magnífico”, disse um, “Fantástico” disse outro, “Fabuloso” disse mais um e então os seguranças tiveram trabalho. Sua Criadora, Marcia de Alcântara Neves de Limeira, apareceu no palco, abraçada com a mais cobiçada modelo da mostra, numa forma bem pecaminosa de mostrar suas aparências. “São Gêmeas” gritou um fã lá no fundo. De fato, eram gêmeas, como se a própria Marcia tivesse um clone mais velho, coisa no fundo verdadeira.


Ora, Ora. - disse Seu Joaquim – Vejo que meu sapato esta aí.
Este é meu Palco. - defendeu-se Marcinha.
Sim, eu estou vendo. E um belo Palco.
Esta mesmo. E Este são minhas modelos.
Mas que bela. Se parece com você.
Vovô – disse Marcinha toda acanhada – Sei que é uma brincadeira de criança, mas sinto que é verdadeiro...
Brincadeira? - respondeu o avô – Cadê? Vejo apenas modelos profissionais e roupas bastante caras... cadê a brincadeira?
Mas vô Quim, estamos em casa, apenas brincando de bonecas... - Disse Marcinha com voz suave, pensando que o avô já tinha caducado.
Eu Sei. - disse ele por fim – Mas isso tudo é um sonho, e no nosso sonho tudo é possível...
Um Sonho?
Sim, claro – disse rapidamente o Avô, pegando sua neta no colo.
Mas será que um dia ele virá realidade? - Perguntou a pequena.
Isso depende de você, pois nós somos do tamanho dos nossos sonhos...
Então sou uma Giganta. - disse a menininha, sorrindo para o avô.


Com carinho Compartilho.


Anjo Guardião Branco.

Nenhum comentário: