terça-feira, 25 de novembro de 2008

Um Tanto Mais



Recebi esta Sabedoria de um Grande irmão da Luz. Que esta semente de Luz continue a trazer Luz á todos que tocam.



UM TANTO MAIS


Você guarda a impressão de haver esgotado o estoque de todos os seus recursos, em determinada tarefa de amor, mas se você perseverar um tanto mais no devotamento, ninguém pode prever os louros de luz que brilharão em seu passo.

Você está doente e pretende obter licenças de longo prazo, mas se você continuar um tanto mais em serviço, ninguém pode prever o tesouro de forças novas que lhe aparecerá no caminho.
Você encontrou imensas dificuldades no exercício das boas obras e anseia fugir delas, mas se você persistir um tanto mais na construção da beneficência, ninguém pode prever o triunfo que as suas horas recolherão, nas fontes vivas da caridade.

Você acredita que não pode tolerar o amigo importuno, o filho teimoso, o irmão inconsciente, a esposa inconstante ou o marido insensato, mas se você suportar um tanto mais a luta em família, ninguém pode prever a extensão do júbilo provindouro em seu ninho doméstico.

Você supõe que o azar é o seu clima e chora na bica do desespero, mas se você cultivar um tanto mais de fidelidade às próprias obrigações, ninguém pode prever a amplitude do seu êxito, no amanhã que vem perto.

Você experimenta enorme cansaço e não quer dar ouvidos ao companheiro de longa conversa, mas se você esticar um tanto mais o seu sacrifício, ninguém pode prever os prodígios da colheita de bênção que surgirão dos seus breves minutos de gentileza.

Observe que você mesmo para realizar isso ou aquilo, exige incessantemente dos semelhantes um tanto mais de bondade, um tanto mais de cooperação, um tanto mais de tempo, um tanto mais de carinho...

O gênio é a paciência que não se acaba.

É justo que você deseje um tanto mais de felicidade, mas para isso, é necessário que você ajude um tanto mais a felicidade dos outros.

Repare você as lições da vida e compreenderá que a vitória no bem é sempre trabalhar conforme o dever e servir um tanto mais.

André Luiz

(De: “Ideal Espírita”, de Francisco Cândido Xavier – Autores diversos)

Com Carinho Compartilho,

Anjo Guardião Branco.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sonhos



SONHOS


Marcinha brincava com suas bonecas, no gramado da frente. Ele tentava, com certa dificuldade, reproduzir um desfile de modas, onde seria mostrado as novidades para o verão, criação dela. Sua boneca mais linda, uma garota de 15 anos, com um corpo muito belo, que esta além da sua idade, ia mostrar sua maior criação, um biquíni que mostrava melhor os seios, mas que ao mesmo tempo não deixa ele caído, e na parte de baixo, ele valoriza os traços das pernas, e do bumbum, mas sem se mostrar demais. Marcinha tinha muito orgulho desta criação, em particular, mesmo sabendo que não passava de uma brincadeira de uma menina de 8 anos. Mas seu sonhos falavam por ela. Sentia-se solitária, nesta casa grande e escura, quando seus pais saíam e a deixam com o avô. Apesar de o vovô Quim (sua forma carinhosa que chamar seu avô), ser bastante companheiro, e tentava de muitas formas anima-la, não tinha muito sucesso, pois afinal ele era ultrapassado, e ainda por cima, era um homem. Ela pegava a caixa de sapatos escondida do avô, para lhe servir de palco, onde sua modelos iam se apresentar. Pequenas canetas e lápis, eram as câmeras que iam filmar a Fashion week de Limeira, na Rua dos Sonhadores, numero 11, Bairro da Felicidade. Os soldadinhos de plástico roubados do primo serviam de seguranças, outros serviam de fãs e alguns de jurados. Marcinha se encontrava atrás do palco, para evitar que os fãs se apavorassem antes da hora, e também já dava as coordenadas para as modelos, pois este desfile deveria ser um espetáculos maior que a Cavalgada de Valquíria. Depois de debaterem todos os detalhes, as modelos agradeciam uma a uma a estilista Marcia de Alcântara Neves de Limeira, que tinha dado a chance de elas serem famosas. A Musica começou, as luzes se ascenderam, e Marcia já batia palmas para apressar as primeiras modelos:


5 Segundos. - gritava freneticamente.


As primeiras modelos entraram chiquérrimas, todas com um vestidinho verde com babadinhos, mostrando as tendências “Retrô” da atualidade, voltando ao passado Vitoriano. Elas foram muito aplaudidas, pois apesar da idade, já eram profissionais bem adestradas. A Segunda leva entrou no palco, onde as tendência de longo vermelho “à Dona Julia” era mostrado, junto com um terno feminino de dar inveja. Quando as luzes mais uma vez se agitavam, a estrela da mostra já se preparava para mostrar suas frondosas curvas e pouca idade. Um Biquíni maravilhoso adentrou o caminho da fama, mostrando as formosuras de uma modelo mais bela ainda, tendo no seu peito, uma tatuagem da borboleta azul, cores preferidas e símbolos amigos. Todos aplaudiram de pé. “Que magnífico”, disse um, “Fantástico” disse outro, “Fabuloso” disse mais um e então os seguranças tiveram trabalho. Sua Criadora, Marcia de Alcântara Neves de Limeira, apareceu no palco, abraçada com a mais cobiçada modelo da mostra, numa forma bem pecaminosa de mostrar suas aparências. “São Gêmeas” gritou um fã lá no fundo. De fato, eram gêmeas, como se a própria Marcia tivesse um clone mais velho, coisa no fundo verdadeira.


Ora, Ora. - disse Seu Joaquim – Vejo que meu sapato esta aí.
Este é meu Palco. - defendeu-se Marcinha.
Sim, eu estou vendo. E um belo Palco.
Esta mesmo. E Este são minhas modelos.
Mas que bela. Se parece com você.
Vovô – disse Marcinha toda acanhada – Sei que é uma brincadeira de criança, mas sinto que é verdadeiro...
Brincadeira? - respondeu o avô – Cadê? Vejo apenas modelos profissionais e roupas bastante caras... cadê a brincadeira?
Mas vô Quim, estamos em casa, apenas brincando de bonecas... - Disse Marcinha com voz suave, pensando que o avô já tinha caducado.
Eu Sei. - disse ele por fim – Mas isso tudo é um sonho, e no nosso sonho tudo é possível...
Um Sonho?
Sim, claro – disse rapidamente o Avô, pegando sua neta no colo.
Mas será que um dia ele virá realidade? - Perguntou a pequena.
Isso depende de você, pois nós somos do tamanho dos nossos sonhos...
Então sou uma Giganta. - disse a menininha, sorrindo para o avô.


Com carinho Compartilho.


Anjo Guardião Branco.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Momentos








Momentos



Eis que há momentos de frustração, de apego ao momento atual...

Estes momentos, dilacerantes do coração, são movimentos pela pena de si mesmo, pena pelo o que pode perder e desencontrar...

São momentos como este que nossas almas se revoltam, se tornam oblíquas quanto aos seus verdadeiros desígnios, sua verdadeira missão e sua busca.

É neste momento, que o pior dos piores sentimentos vem, o Medo.

Limitante. Destruidor. Incapacitante. Enlouquecedor. Assim é o Medo.

Ele é capaz de derrubar sua confiança. Ele é capaz de dilacerar seus sonhos. Ele é capaz de magoar a quem você ama. Ele te fazer destruir-se.

Lembremos que até nos momentos mais tenebrosos, Deus está conosco.

Não há medo onde mora Deus. Não devemos permitir que nossos corações mudem de foco, mudem de essência pela situação. Por pior que seja. Aquele que nos criou jamais nos abandonará, mas devemos virar nossa face para Ele, pois às vezes, nos esquecemos o quanto somos importantes para Ele e Ele para nós. Somos Um.

Então, todo dia, acorde renovado(a). Acorde uma nova pessoa, munido de Coragem para enfrentar a situação, fazendo dos obstáculos, escadas para sua subida ruma à vitória. Somos do tamanho dos nossos sonhos, e plenamente capazes de realiza-los. Para isso precisamos de duas coisas; Merecimento e Objetividade. Todas as outras ferramentas, corremos atrás.

Lembre-se do Salmo 23:

“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará,
Em verdes prados Ele me faz repousar,
Conduz-me junto a águas refrescantes,
Restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos Ele me leva,
Por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
Nada temerei, pois estais comigo,
Vosso bordão e vosso báculo,
São o meu amparo.
Preparais para mim a mesa,
Avista de meus inimigos.
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
Transborda a minha taça,
A Vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me,
Por todos os dias da minha vida.
E habitarei na Casa do Senhor,
Por longos dias.”
Com Carinho Compartilho.
Anjo Guardião Branco.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Devaneios pelo Amor






Devaneios pelo Amor


O Amor é uma Fornalha. Um incêndio na Floresta. Um Aquecimento abrasador das mais loucas paixões. É o responsável pelo mergulho em si mesmo. É o maior agregador que pode existir.


Ah, o Amor. Maravilha nutrida no próprio coração de Deus. Tão perfeito e puro que não existe algo para comparar, ele se compara em si mesmo. É o insight da Alma. É a melodia das mais puras esferas, feito música pelo talentoso músico no mais belo violino. É o vinho da videira dos tempos, enebriante bebida, que nos faz beber da vida, gargalhar por qualquer motivo, nos faz voltar a crer na vida, no olhar da Pura Criança que há dentro de nós. Um Cristal Puro, nutrido pelo ventre da mãe Terra. Aroma delicado, deslumbrante cheiro de rosas, margaridas, jasmin, dama-da-noite, flor-de-laranjeira. Mel adocicado, envolvedor, consolador, distribuidor, merecedor. Desmedido pelo infinito em adjetivos, em dedicado desmembrado em milhões de membros. Tão altivo e envolvido, que se desfaz em pétalas ao menos toque, se transforma em pó em mãos profanas, vinho este trabalhado só pelas mãos de Mestres. Se transforma em estrofes e palavras rimadas nas mãos do Poeta, seu Arauto. Se transforma em Filosofia nas mentes dos mergulhadores da alma. Se desfaz em Rios de Esperança, transportado ao Mar do reencontro, ligado ao Oceano da iluminação.


Dedicado aos Deuses. Trabalhado pelos Poetas. Envolvido pelos Loucos. Buscado por Todos.


Este é o Amor.


Anjo Guardião Branco.

P.S.: Coloquei a foto de uma criança, pois elas são mestres neste assunto.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os princípios do Universalismo




Os princípios do Universalismo


O Universalismo é uma filosofia da vida, voltado para a Vida. É um princípio criador no qual se desperta para a criação de si mesmo, sem a mácula do racionalismo exagerado. É uma filosofia onde se desperta para a vida, se desperta para si mesmo, pois nessa filosofia, poderá ver e sentir que tudo á sua volta, na verdade está dentro de si. Ou seja, se somos seres pensantes, seres conscientes, que tem capacidade de perceber sua própria existência, então somos capazes e dotados do princípio divino da criação. A palavra chave aqui é Divino e Criação. Diz na Bíblia, “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Genesis cap. I versículo 26), ou seja, temos parte nessa criação, temos o princípio divino dentro de nós. Em poucas palavras, “nós somos Deus e Deus somos nós”. Tudo á nossa volta está dentro de nós, o mundo, as pessoas, os animais, as plantas, a Terra, a Agua, o Fogo, o Ar, enfim, fazemos parte de tudo e tudo faz parte de nós. Pode buscar notar, o quanto o externo está dentro de você, pois em tudo você encontrará uma semelhança com você mesmo. Exemplo: A Agua, quando está turva e poluída, traz uma vida nociva à todas as outras. Da mesma forma é o seu emocional; Se está turvo e poluído, trará más influência para a vida, ou seja, para o próximo, pois você estará agressivo, deprimido ou inconformado, fazendo com que as pessoas ao seu redor sinta-se assim. O Fogo é abrasador e transformador, seu calor trás conforto e mudanças. Quando despertamos o fogo da criação dentro de nós, trazemos também este conforto e ânsia criadora, para mudar o que é necessário. Logo, somos todos um.


Se somos todos um, então, por que nossa vida Coletiva e Social é tão deturpada? Por que somos agressivos com alguns, indiferentes com muitos e amigos de poucos? Se todos são um comigo, por quê não farei minha parte para com minha sociedade? Se estou fazendo o bem para quem for, estarei, indiretamente, fazendo este bem para mim mesmo. Tudo volta, tudo é um ciclo. Isso já é provado, da mais diversas formas.


O Universalismo vem trazer esta consciência à Luz para todos, em todos os níveis, pois o Universalismo não é apenas uma filosofia, é também uma Sabedoria e uma Consciência. É uma Filosofia, que pode ser despertada por todos. É uma Sabedoria do bem-viver, que exclui toda forma de hipocrisia. É uma Consciência, pois desperta em todos a verdadeira forma de se viver, que é entendendo que tudo e todos fazem parte de uma infinita Familia Maravilhosa, que é a Familia Universal. Somos células de um grande corpo, que tem um funcionamento harmonioso, e que toda célula tem sua função e é única, sendo sua falta irreversível. Todos somos importantes. Todos Somos únicos.


Logo estarei trazendo mais alguns princípios desta Filosofia.


Com Carinho Compartilho;


Anjo Guardião Branco.