segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Poesia - Templo de Rosas





Templo de Rosas


No momento mais digno do meu ser,
sentia o cheiro de rosas trazida pelo vento,
uma esperança que renascia, que voltava,
à casa do meu coração.


Neste templo, onde tudo aconteceu,
recebi minha oferenda,
de bravos deuses,
por méritos que conquistei.


Méritos, para o mundo, sem valor,
valorizados apenas por dignos,
aqueles que têm o conhecimento,
que não são limitados por este.


Mas, o que são méritos,
para estes amados?
São conquistas sobre a carne,
da cerne humana.


São conquistas sem morte,
sem guerras humanas inúteis,
pelo contrário, são de evitá-las,
fazer inimigos dar-se as mãos.


Sem nenhuma intenção de orgulho,
estes seres humildes, desprendidos,
são despidos da inveja humana,
são desatados com a materialidade.


Por isso nesse mundo, eles não vem,
mandam seus agentes, bem-amados,
que com reverência descem ao mundo,
em forma de anjos, de servos.


Aqueles que têm imponência,
tocados pela divina presença,
protegidos pelos anjos,
amados pelos mestres.


Eu vivia na escuridão,
não sabia da minha natureza,
nem sequer seguia,
esta tão gloriosa missão.


Agora eu voltava à este patamar,
reuni todas minhas velhas forças,
aprendi de novo à ama-las,
voltei a ser meu verdadeiro ser.


Neste cheiro de rosas,
onde mais nada importava,
reconheci meu talento,
de entidade divina.


Neste belo Templo,
onde mais nada importava,
voltei a ser eu,
meu coração alegrara.


Onde estou agora,
local iluminado por Deus,
reencontrei meu caminho,
que foi perdido neste mundo vazio.


Agora em meu pleno ser,
voltarei a seguir pela Luz,
onde minha vida se reencontrou,
com a vontade de viver.


Anjo Guardião Branco

2 comentários:

E.I.R. disse...

Em alegria e lamento, eu o comprimento Irmão,

A alegria é pelas palavras, escritas não para os outros mas para si mesmo, em júbilo, em tal momento que vislumbra que tua Luz é a mesma Luz que vem dos Mestres Divinos, é a mesma mônada animadora. É o mesmo caminho em diferentes momentos da eternidade.

O lamento é por imaginar que muitos não percebam a profundidade de seu significado, e que o mesmo deve ocorrer em suas vidas, mas inertes, seguem sem ver, ouvir ou viver, apenas existindo.

Desejo que cada um no Templo externo ou naquele de sua alma, reencontre o sentido do teu caminhar, e tenha força, inspirado por aqueles que há muito já em condição parecida estiveram e hoje nos contemplam de alturas inimagináveis.

Cordial e fraterno abraço,

Eduardo

Anjo Guardião Branco disse...

Que assim seja. Assim É.