quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Uma poesia - Uma Rosa Chamada Amor



Uma Rosa Chamada Amor


Nos mais belos campos,
em meio de muitos prantos,
vi desabrochar uma flor,
seu nome era amor.


Era uma vigorosa planta,
mas sua dor era tanta,
que suas pétalas murchavam,
de tanto que a maltratavam.


Aos cantos, me aproximei,
pulando, brincando, me cheguei,
minha alegria era potente,
meu coração, vivia contente.


Tentei falar com a rosa,
mas sem muita prosa,
ela começou a chorar
e engasgava, ao soluçar.


Indaguei com clamor,
à rosa que chamava amor,
perguntei com fervor,
o que lhe causava dor.


Ela respondeu rapidamente,
por que muita gente,
não mais acreditava,
que sua beleza impressionava.


Na maior calma do meu ser,
tentei fazê-la entender,
que sua beleza, era de morrer,
mas as pessoas demoravam a ver.


Minha resposta foi ouvida,
a flor ficou mais viva,
mas ainda não convencida,
perguntou deprimida:


Se eu não convenço,
qual o destino, eu penso,
dessas pessoas erradas,
e que bases foram dadas?


Percebendo seu rancor,
respondi com amor,
que nem todas as pessoas,
tinham tendências boas.


Mas ainda tem aquelas,
que amam sem balelas,
tem um coração tão belo,
que não tem este flagelo.


E assim, a rosa se animou,
tanto, que sua raiz saltou,
mandou tê-la num vaso,
queria presenciar este caso.


Foi assim que a Rosa Amor,
se libertou e com tanto clamor,
doou-se como um presente,
para a salvação de nossa gente.


O amor se deu ao mundo,
se presenteou, contudo,
é uma rosa muito frágil,
cuida-la bem, será fácil.


Mas tê-la no coração,
será uma difícil missão:
deveremos aprender com ela,
sua lição, uma vida mais bela.

Nenhum comentário: