quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Palavras de Kuthumi





" Pensai sempre, antes que as palavras deixem os vossos lábios”.


Pois a palavra é como o vento e pode ser a brisa que retempera ou o furacão que destrói. E, como o vento, não pode retornar sobre os seus próprios passos.


Meditai, antes de proferir as vossas palavras.

Pois as pessoas que vos cercam são como espelhos, a refletir em vossa direção o que recebem de vós. Assim, a vós retornará tudo o que ao vosso redor espalhardes.


Por isso meditai sempre, para que as vossas palavras espalhem o amor, a compreensão e a paz. Não é uma questão de serdes bons, mas de serdes felizes.


Vigiai as vossas palavras.


Para que não tragam lágrimas, mas sorrisos; para que ao desespero sobreponha uma nova esperança, à animosidade o perdão, à escuridão um raio de luz.


São como ferramentas, as palavras; vossa é a escolha de como serão usadas. Com elas, podeis construir ou destruir.


Entretanto, uma vez findo o trabalho, deveis gozar o conforto de um teto, ou assentar-vos entre as ruínas. E a satisfação ou o arrependimento estará em vossa companhia.


Recordai, sempre, que em cada hoje construís o vosso amanhã. E as dores e alegrias que semeardes entre os vossos irmãos estarão à vossa espera, em alguma curva do caminho. Pois ninguém foge de seu passado ou se esconde da própria consciência.


"Vigia as vossas palavras ".


Com Carinho Compartilho,


Anjo Guardião Branco.

4 comentários:

E.I.R. disse...

Fico muito grato por compartilhar essas palavras do mestre Khutumi. Eu conheço muito pouco.

Realmente devemos pensar muito antes de libertar nossas palavras para o mundo, pois elas tem um poder que influenciará o cosmos e seu eco retornará para nós mesmos.

Que nossa consciência seja sempre nosso crivo e nossa balança, trazendo assim o silêncio em troca das palavras vãs, e a sabedoria em troca dos defeitos do ego.

Que possamos sempre continuar irradiando e semeando por nossas palavras, amor, paz e união, na direção que nossa missão nos aponta, RUMO à uma consciência cada vez mais elevada.

Um grande abraço fraterno.

E.I.R

Anjo Guardião Branco disse...

As palavras do grande mestre ressoam Sabedoria. É de uma simplicidade tocante, e assim, profunda e poderosa. É uma lição para a vida toda.

Um grande abraço.

Guida Linhares disse...

Postagem dignificante, pérola de sabedoria. Grata por compartilhar.
Que se vigiem sempre as palavras, para que não se tornem bumerangues, quando mal pronunciadas. Que elas sempre sejam edificadoras. Abraços fraternos, guida

Anjo Guardião Branco disse...

Obrigado pela tua contribuição, Querida Guida. Fico muito feliz com tua participação.

Esteja sempre em Paz.