segunda-feira, 10 de março de 2008

Poesia - Não sou daqui




Não sou daqui



Não sou daqui...
Não moro aqui...
Sou um estranho neste lugar.


Não me reconheço com nada,
não me identifico com ninguém,
nada se espelha na minh´alma.


Sou um extraterrestre.


Esta língua me é estranha,
não tem nexo, nem sentido,
só gracejos, sem compromissos,
toma-me de uma forma equívoca...


Não sou ninguém aqui...


Não tenho reflexo,
nem no espelho, nem no rio,
apenas no mar...


O Grande Mar...


O mistério da Humanidade,
esta pérola num colar simples,
cintila de forma exuberante,
mas não tem o respeito,
desse povo ruim...


Em casa, não me vejo,
na capela, me estranho,
no meu mar, me encontro,
na imensidão, me misturo.


Sou estranho aqui...
Se sua ciência fosse crível,
me veria como incrível,
algo belo e puro,
digno de ser espelhado.


Anjo Guardião Branco

Nenhum comentário: