segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Toques de Luz III - Evolução, o objetivo de todo ser





TOQUES DE LUZ III


EVOLUÇÃO – O OBJETIVO DE TODO SER



Eis que nos vemos revoltos neste mundo, como numa panela prestes a explodir, nos vemos tragados pelas intrigas sociais, econômicas e humanas, destacadas pelos nossos semelhantes à todo momento. Assistir um noticiário tem sido um martírio, as noticias não mudam, vemos mortes, destruição, tanto moral quanto física, revoltas; Isso tem ficado cada vez mais comum na nossa vida. Eis que pensando isso, que eu questiono o(a) leitor(a): Que temos em haver com isso?

Uma pergunta essencial merece uma resposta essencial: Tudo.

Digamos que somos co-responsáveis por tudo o que acontece neste mundo, desde sua essência até sua finalização no mundo físico. Essa notícia faz nossos corações pesarem, nos faz refletir se de fato temos algo haver. Mas digo que sim, pois temos uma atitude muito superficial em relação aos acontecimentos.

Haverá aquele que irá questionar; “Não fui eu quem criou a Guerra”, outro; “Não foi meu país que incitou isso naquele determinado país em guerra civil”. Pode ser que você nem seu país, tenha incitado nada, mas me diga, que fez para terminá-la? Por um acaso você enviou alguma carta para o presidente daquele país, dizendo o que acha? Por um acaso, você se movimentou para mudar o que você acredita que não está certo? Você já pensou numa forma de melhorar?
Somos vítimas de nossos pensamentos, em algumas ocasiões. Temos um costume muito cômodo de não gostar de uma porção de coisas, mas não tiramos “o traseiro do sofá” para fazermos algo pela paz, pela justiça, pelo amor. A Humanidade está “a pé” consigo mesma, por perdeu-se a atitude coletiva.

Saibam que desejar a paz, já é um começo. Mas não apenas desejá-la com uma vontade morta, sem atitudes, nem iniciativa. Devemos desejá-la no Coração, tê-la na Mente, e co-criar no mundo Físico, através de “n” formas. Uma delas é fazer palestras sobre a Paz, de como viver melhor, de como não sentir raiva, ódio, pois sabemos hoje, que você é o que sente. Isso já é uma forma de agir, uma forma de sentir essa Paz tão desejada chegando, rumando para nós, através de simples atitudes. Sabemos que a Meditação também é uma forma de ação, pois centrando-nos no objetivo, a Paz, o Amor, a Sabedoria, já estaremos mandando estas energias para o universo, através de nós mesmos. Ação como esta, talvez não exista mais essencial.

Saibam que devemos mudar pela Paz, não pela “não-violência” pois em termos de energia, são coisas bem diferentes. De acordo com a 2ª Lei Hermética, a Lei da Correspondência, “ tudo o que está em cima está embaixo, tudo o que esta embaixo, está em cima”, ou seja, se pedirmos ao universo “não-violência” não estaremos pedindo Paz, pois como o Verbo tem Poder, estaremos enviando a palavra violência, então receberemos violência. Se pedirmos Paz, receberemos Paz. Existe uma diferença fundamental nisso tudo.

Mas para isso, é necessário que todos nós percebamos uma coisa, somos seres em plena evolução. Devemos nos dar à mudança, esta mudança tão difícil e plena, que é a evolução das nossas atitudes diárias, de sentimentos e de momentos, sendo a “mola-motora” para essa transformação, algo tão belo e perfeito. Evoluir é algo imprescindível para alma, como é imprescindível para o corpo o alimento.

A partir do momento que, aceitamos tais verdades, é que começamos a nos transformar. Se aceitarmos que somos carentes de Paz, e começarmos a desejá-la verdadeiramente, começaremos a criá-la em nossa vida. É assim com tudo na vida, até com a Evolução do seres. Mas lembrem-se, é assim que se começa, pois existem mais fatores para atingir a plena evolução.

Logo voltaremos a tomar este assunto novamente.

Luz e Paz, Amor e Honra.

Anjo Guardião Branco.

Um comentário:

E.I.R. disse...

Nobre Irmão,

O texto é o brado de um guerreiro que clama pelo despertar. Inspira-nos com sua firmeza e profundidade chamando-nos para nobre e fundamental tarefa, que é mudarmos nossa perspectiva e passarmos de expectadores da vida a agentes de promoção da evolução consciente.

Mais uma vez agradecido pela gota de Luz.

Um grande abraço fraterno.