terça-feira, 8 de abril de 2008

Filosofia de Vida




Pois bem. Filosofia de Vida é uma palavra comum hoje em dia, que define o modo de pensar de uma pessoa, como vê a vida, espiritualidade, enfim, tudo o que a pessoa sente, pensa, percebe e cresce. Eis que é um ponto importante a Filosofia de Vida de cada pessoa, tal que, infelizmente, é desprezado pela maioria, até mesmo por profissionais da saúde mental. Isso acontece pelo fato de todos desprezarem seu significado; A profundeza do Coração de cada um. Há ainda um ponto mais interessante, A Filosofia de Vida está substituindo as Religiões, pois sabemos que parte significativa das pessoas não toleram mais ficarem ouvindo um sacerdote falar e dizer amém á tudo. As pessoas querem entender o que o sacerdote diz, querem viver este ensinamento, sentir nos seus corações e o mais importante, verificar o quanto isso pesa nas suas vidas. Ou seja, as pessoas estão ficando mais verdadeiras consigo mesmas, não mais doutrinadas à acreditar em dogmas sem questionar; Estas pessoas estão despertando para seu verdadeiro livre-arbítrio, que nos foi dado pelo próprio Deus, não mais permitindo que alguém lhes tirem sua liberdade, aceitando apenas que alguém verdadeiramente seguidor de seus ensinamentos os ensine. Foi assim com Jesus. Foi assim com Buddha. E foi assim com vários seres iluminados e grandes. Ninguém obrigou os apóstulos a seguirem Jesus, eles o fizeram de bom grado. E sabe o motivo? Admiração. Respeito. Não o fizeram simplesmente por que “senão o fizessem irão para o Inferno”. Ainda bem que a Filosofia de Vida está permitindo que as pessoas se libertem disso, pois percebemos que algumas religiões falam mais do Inferno do que de Deus...


A Filosofia de Vida ganho um novo peso nas nossas vidas, não no sentido de Condescendência, mas sim de Liberdade, o que envolve algumas responsabilidades com coisas óbvias, como por exemplo, cuidar melhor do nosso planeta, o protegendo com atos pequenos, reciclando o lixo, fechando a torneira, etc. Esta Filosofia, algo que permite que cada um tenha a sua, é a chave para o crescimento ético, espiritual, moral e mental para cada pessoa, pois permite que sejamos diferentes, tenhamos pensamentos diferentes e experiências diversas. A Palavra aqui é aprender com o próprio erro, não mais simplesmente aceitar o conselho de alguém que acha o que é melhor para você. Não devemos exagerar, e achar que ninguém é mais sábio do que cada um. Isso não é verdade. Existe sim pessoas bem mais sábias que nós, e estão dispostas a nos ensinar. Isso é uma glória, uma Honra, um Dharma. Uma coisa é viver nos é ensinado, ou coisa é não permitir ser ensinado. Cuidado com estas comparações, pois neste caso a Liberdade estará virando algo corrupto, ou seja, Condescendência. Tomem cuidado, pois o livre-arbítrio nos permite escolher o que quisermos nas nossas vidas, mas responderemos pelos nosso atos, através do Verdadeiro Justo.


Então, a Filosofia de Vida deve ser algo engrandecedor, não pertubador ou corruptor, pois nossa consciência não esquecerá de nos lembrar na hora do julgamento de nós mesmos. Por isso, faça da Filosofia de vida algo grande, belo, sábio e verdadeiro, não use para fins malévolos, pois assim a pureza deste assunto será destruído. Ética é a palavra aqui.
Caro(a) Leitor(a), você já parou para pensar em que acredita de fato? Qual é sua filosofia de vida? Como é o seu ser? Discussões importantes, que deveriam ser feito o tempo todo.
Com responsabilidade, bons conselhos e boas vivências, chegaremos à Evolução da Humanidade, onde ela voltará a se “Humanizar”.


Luz e Paz, Amor e Honra.


Anjo Guardião Branco.